Bem eu fiz a primeira volta aqui com o pessoal do clube! desta o horário consegui cumprir! ainda me perdoaram os 3 min de atraso. Afinal também não foi assim tanto! :face:
Como não pode deixar de ser estreei também o jersey laranja! 6 Ktmistas e um intruso... no inicio... Mas vá não podemos ser mauzinhos, pois o rapaz anda a fazer o tratamento :twisted:
Começou a pedalar já quase batiam as 8h45, julgo, pois nunca me apercebi que horas eram durante a volta. Pedalar com direcção a Sta Apolónia, chegada a Xabregas, julgo, e um novo intruso! Este enfim mesmo que tentemos não o vejo a conseguir passar no tratamento, mas o amigo Pacha (Um dos maniacos presente) é bom rapaz vale-se por isso! (Kitos, será que um tratamento mais intensivo dá resultado?)
Subida ao miradouro da Graça, algumas flashadas e siga caminho até ao Castelo de S. Jorge... pelo caminho até ao Castelo, numa das ruas ouve-se "ui, que eles andam aí!", não sei bem, mas será que querias dizer que as laranjas fugiram da fruteira? :alien:
Chegados ao castelo, entrada não houve direito a entrada, pois decidiram que nem a foto de grupo podiamos tirar na zona dos miradouros... 5€ uma entrada que não iria ser para mais de 5min cambada de chulos! Pacha na próxima não te esqueças da documentação de residência em LX! :evil:
Não se tira foto no miradoro do castelo, tira-se mesmo à porta do castelo, sempre mostra que estivemos por lá. Foto tirada e o primeiro problema.... Ups, parece que isso tá com mau aspecto! "Ah e tal, há sempre uma Sport Zone no amoreiras será que aguenta até lá?", "Pera lá mas no Chiado também há! É bem Mais perto!".
Já se está a perceber, ida até à Sport Zone do chiado, para se comprar um pneu! ao chegar aquilo mais parecia uma batata a querer fugir do batatal! um rasgo no pneu um tanto ou quanto feio! Uma espera um pouco mais demorada... e já depois das 10h, lá foram em busca do pneu. Pneu mudado, e siga com direcção aos restauradores e seguida da subida da Av da liberdade... Direcção Parque Eduardo VII, seguir a ciclovia com direcção ao novo viaduto, direcção monsanto, onde já nos esperava o último intruso, João Afonso (outro maniaco) da saga "Rota Urbana". Antes da Entrada para Monsato, eis que consigo vizualizar algo diferente, a cadeira! Para quem não sabe, pelos maniacos "andamos" a fazer recolha de mobiliário urbano
Entrada para Monsanto apanhar uns belos trilhos que já tinha andado a fazer ontem, mas desta vez a subir! Também se fizeram bem.
Antes da chegada a Algés uma parede para subir... lama pareceu que não faltava, o que dificultou alguns inclusive eu! O kitos desta levou a Taça rei da Montanha, pelo menos pareceu-me que foi o único que subiu a parede enlameada, mas como sempre me disseram depois de uma grande subida uma grande descida nos espera! Ou não!
Por aqui... ou por ali.... Aquele trilho... Enfim o catrão... Será assim que irei falar de mim, do meus passeios.... e outas coisas que me passem na vida.... tais como a corrida!
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Sábado 07/11/2009 - Passeio Fura Trilhos - Vales Cabrela
Decidi aproveitar uma voltinha que me despertou alguma atenção, no site dos Fura-Trilhos, fiz então a devida inscrição. Acordar cedo mas sem ser muito cedo pois a concentração era perto de casa (Mem-Martins). 8h toca o telemóvel, era um colega a perguntar se eu sempre iria... É claro, consegui dar-lhe a volta, ois ele já não andava há cerca de 4meses, resultado um empeno do tamanho de um camião TIR! Conclusão acabei por ter que ir-me atrasando para o acompanhar.
Conclusão uma volta com muitos singles e singlesfantasticos sempre junto ao ribeiro na zona de Cheleiros..... 40km's, 500 mts de acumulado, um empeno, uma Gary Fisher com escora partida.... alguns empenos mas uma rande vontade de voltar a repetir!
Conclusão uma volta com muitos singles e singlesfantasticos sempre junto ao ribeiro na zona de Cheleiros..... 40km's, 500 mts de acumulado, um empeno, uma Gary Fisher com escora partida.... alguns empenos mas uma rande vontade de voltar a repetir!
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Grande Rota Maniaca - O Ribatejo "é porreiro pá!"
Pois é assim foi tal como se andava a combinar no forum da Maniacada, no dia 31/10/2009 seguimos rumo há Azambuja. Eu como era a primeira volta com o pessoal maniaco não queria chegar tarde.... mas lá me aconteceu, tinha de acodar por volta das 5h30 da matina para estar em Alhandra pelo menos até às 6h50!!!
Ora 6h50 da matina foi a hora a que acordei! A minha boa disposição começou logo a passar. Desde que acordei até chegar há Azambuja foi uma corrida desenfreada, inclusivé os dois susos que apanhei, um na saída das bombas da IC19, que não vi o automóvel que circulava na faixa do meio, e quando o vi já só tive tempo de voltar para a faixa onde circulava. Daqui até Aveiras foi sempre a dar gás! Eu disse Aveiras?!!!! Há sim, que de tanto de ir a dar gás, passei a saída da Azambuja! Saída da A1, novo susto o carro mais parecia que querer perder a cor preta e passar a usar o cromado do separador.... Sorte a minha, não houve consequências.
7h50 da matina, eu já devia ter chegado à 20min.... foi tirar a jinga, e toca a despachar que já tinha feito o pessoal esperar tempo que chegue. Vou a passar a passagem superior e já oiço ao fundo "Monteiro! Não te despaches que ainda pagas os pasteis em Muge....", chegado ao lado do rio, nem tempo houve para as apresentações, foi começar logo a dar ao caneto, tentar recuperar o tempo perdido... E assim foi, ainda mal se tinha começado, e um novo atraso, desta vez maior para se poder passar!"Ó amigo, será que pode dar aí o jeitinho à sua biatura?"
A hora de almoço começava a chegar e a ZA era já ali relativamente pero, paramos no Açude da Agolada, onde quem levou mantimentos desenrascou-se, e onde ainda se cantou os parabéns há Soraia,a maniaca que faltou por motivos de força maior! Mas na próxima ainda pagas os pasteis, não escapas!
Saída de coruche apanhar os trilhos junto ao canal rumo a Benavente. Zona fantástica, belas fotos que fora tiradas. Ainda hei-de lá voltar! Benavente até Vila Franca de Xira foi sempre a "comer alcatrão".
Fotos: Kitos; Carlos e Miguel
Filme: Miguel
Ora 6h50 da matina foi a hora a que acordei! A minha boa disposição começou logo a passar. Desde que acordei até chegar há Azambuja foi uma corrida desenfreada, inclusivé os dois susos que apanhei, um na saída das bombas da IC19, que não vi o automóvel que circulava na faixa do meio, e quando o vi já só tive tempo de voltar para a faixa onde circulava. Daqui até Aveiras foi sempre a dar gás! Eu disse Aveiras?!!!! Há sim, que de tanto de ir a dar gás, passei a saída da Azambuja! Saída da A1, novo susto o carro mais parecia que querer perder a cor preta e passar a usar o cromado do separador.... Sorte a minha, não houve consequências.
7h50 da matina, eu já devia ter chegado à 20min.... foi tirar a jinga, e toca a despachar que já tinha feito o pessoal esperar tempo que chegue. Vou a passar a passagem superior e já oiço ao fundo "Monteiro! Não te despaches que ainda pagas os pasteis em Muge....", chegado ao lado do rio, nem tempo houve para as apresentações, foi começar logo a dar ao caneto, tentar recuperar o tempo perdido... E assim foi, ainda mal se tinha começado, e um novo atraso, desta vez maior para se poder passar!"Ó amigo, será que pode dar aí o jeitinho à sua biatura?"
Bem o jeitinho foi dado. mais à frente o Miguel quis mostrar o que não fazer, porque as transmissões poderiam não gostar assim muito da festa!
Passada a ponte D. Amélia, e sempre com direcção a Muge, onde foi tomado o beo do café da manhã, e claro com o sentido de perdão, lá tive que me chegar há frente e pagar os cafés. Fomos então há procura da entrada para uns singles por onde o Miguel e a Tânia já tinham andado.

Passada a ponte D. Amélia, e sempre com direcção a Muge, onde foi tomado o beo do café da manhã, e claro com o sentido de perdão, lá tive que me chegar há frente e pagar os cafés. Fomos então há procura da entrada para uns singles por onde o Miguel e a Tânia já tinham andado.Singles feitos, apanhar m estradão em que o Kitos no fim comenta que mais parece ter andado a fazer uma prova de ski a contornar bandeiras! E não estava muito enganado.
Daqui até Coruche foi um tiro. Para nova Za, para os que não levaram mantimentos, se bem que mesmo os que levaram ainda atacaram mais qualquer coisita!
Quero agradecer ao Miguel e há Tânia por este belo passeio que organizaram de forma maniaca. Agradecer também a todos os maniacos que fiz esperar, pela paciência que tiveram.
Fotos: Kitos; Carlos e Miguel
Filme: Miguel
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Passeio Rota Do Castelo Velho
Foi no passado dia 24/10/2009, que me aventurei pelos caminhos da bela Serra da Gardunha. Fui ao site do BTT Gardunha, retirei o track dias antes e preparei para me fazer à estrada.
7h30, hora de levantar, a pedra do sono já era dura.... e a vontade de sair do quente dos lençois.... upa upa....
Mas ganhei força e a vontade de pedalar também assim superou o colchão que já estava moldado ao corpo.
Depois de Pequeno almoço tomado, fiz-me ao piso. Saída 7h50 (Enxames), freguesia do Fundão a sensivelmene 13km's, volta maioritaria por estrada. A manhã estava fresuinha e ao olhar para a Serra da Gardunha advinhava nevoeiro. Nada melhor que vestir um jersey manga comprida!
E assim foi fiz-me há estrada, pouco mais de 900m, e apanhar um trilho pelo meio dos pinhos, que bem conhecia...
Passei a Fatela, onde tirei umas fotos, muito rápidas para voltar à carga desta vez até ao Fundõ sem paragens, mas sempre pronto a disparar umas flashadas. O Carvalhal vem já há frente e com ele avizinha-se a chegada alguns kms depois ao Fundão.
Chegado à praça do municipio para o cafezinho e o belo do pastel de nata, nada de muito demorado pois tinha que começar a subir a serra um pouco mais à rente.
Em resumo, foi uma volta com 65,70 kms, com um acumulado de 1965 mts.
Subscrever:
Comentários (Atom)