terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Rescaldo de 4 dias

Então e como não podia deixar de ser, este fim de semana lá consegui um espacinho para levar a jinga!

Resumo das voltas pelos lados do fundão....

Quinta 24/12, volta para ganhar vontade para o bacalhau, fiz-me há estrada sem saber bem o que iria percorrer... comecei por fazer uns km's(+/-5km's) de mato ali pelas serras, sim que o bom daquelas zonas é o facto de assim que se sai de casa estamos no mato... mas senti que não era bem o que me ia na alma, apanhei o alcatrão e segui rumo a Penamacor.

A saída de casa foi por volta das 14h e chegada hás 16h55.
Dist. 52km
Média de 19,40km's
Acum. cerca de 850(isto por ter andado a subir serras antes de ir para a estrada)

Sábado 26/12, era o dia de ir perder as calorias do dia anterior, então como o dia até estava bastante convidativo, fiz-me novamente ao mato, comecei novamente ali pelas serras da aldeia(Enxames), segui rumo há Capinha, onde subi parte da serra da Capinha, pelos trilhos do pessoal do TT, que com as chuvas estavas um pouco intragaveis, chegado topo, foi a loucura da descida com direcção há barragem da capinha mais um cadito de alcatrão e conhecer zonas novas.


Primeiro fui deparar com uma quinta por sua vez muito bem guardada, que só tive tempo de para e dar há biela, pois dei de caras com uns amigos de quatro patas de tempos passados, com os quais não me quis cruzar, e de tanto dar há biela quase que os musculos cederam, assim que consegui entrar num trilho lá consegui recompor lentamente... dei por mim estava a pedalar junto há ribeira da meimoa, que pouca água levava. Passar a ribeira pela água só na altura do verão, pois nesta altura digamos que não é muito conveniente, a não ser que se queira ir fazer de comida aos peixinhos. Foi então que vi uma ponte romana, segui mais um pouco e uma seta chamou-me há atenção, novo trilho, desta feita rumar mais uma vez sem saber por onde andava. Passou um Jipe por mim no caminho, e pelo menos fiquei descansado, por saber que iria dar a algum lado, daqui para a frente foi só segui o rasto do jipe, dei por mim estava na Fatela.




















(Ribeira da Meioma)

Daqui até casa foi por alcatrão, pois não quis andar a inventar muito mais que estava a chegar a hora do almoço.

Dist. 37,24km
Média: 14,42Km/h
Acum. 742mts

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Maniacada à solta na volta de Natal!

Não davam chuva... mas o frio era potente quando saí de casa marcava...



Chegada à Lagoa azul todos batiam o dente mas para alem dos nossos 19 a zona estava bem recheada. Até o meu telele (minha fiel maquina de fotos) estava de greve e as fotos sairam... congeladas)

O Monteiro mantendo a tradição chegou atrasado... talvez por chegar cedo demais... esqueceu-se das botas e teve de dar um salto a casa :roll:

Ainda tinhamos o Ricardo o irmão da cunhada do Galvas que daqui a uns tempos vai ao Titan Desert :shock: o Filipe e o filho Bruno (rais parta o puto que tem pilhas Duracell :shock: ) do Clube Mondraker e mais dois companheiros que conheci na volta mas como sabem tenho um jeito do catano para decorar nomes

Fizemos o começo classico com a subida da Barragem da Mula devagar devagarinho que tava tudo frio... musculos incluidos

O resto da volta embora passando por zonas conhecidas foi feita toda em "baralhação mode" com direito a subir á Peninha pelo fim das pistas de DH... uma "trepadela" grandinha puxadaa vento... gelado.

Mas 1º ainda tivemos a valvula marada da Soraia... a valvula do pneu entenda-se :roll:... "ONDE ESTÁ O AJ???" Quando se anda muito tempo com o mesmo tipo aprende-se umas coisas... e desta vez o alicate era meu :lol:

O "humidos" tambem foram feitos... e realmente estavam... humidos

A volta lá decorreu com as suas subidas... e descidas. Bem aquela descida que ia dar à lama... QUE ABUSO!!!!!!! Depois com a ajuda do Galvas reconheci-a como uma que fiz com o Bruno (da velha guarda dos Maniacos... o que é feito desse maluco) completamente alucinados por ali abaixo ainda tinha eu a Mondraker. Uma noticia à circulação... continua um "abuso adrenalinico". No final tivemos zona artistica com dotes de trapezismo



Chegados à trepa mór... eramos nós a subir e um grupo de pais natais a descer com cursos generosos... digno de se ver. Tão digno que me esqueci de tirar uma chapa

Agora aquela ultima parte da subida a gelar... pois... subir a gelar!!! :shock: Duvidas???



Ora escuteiros... Badden Powel... Badden Powel... Espichel... Espichel... quando??? :lol:



A partir daqui foi sempre a descer com direito à paragem nas cadeirinhas da ordem... o que tu foste fazer Miguel!!! :lol:

Acabamos por descer o que costumamos a subir para a Peninha até aos 4 caminhos (foi a 1ª vez que fiz assim) e depois de apanhar o trilho... descer à Barragem da Mula no sentido contrario ao que começámos





Nada de azares mais manhosos... uma valvula parva um furo lento resolvido à bomba... :lol: e um furo do Zé mesmo nos finalmentes... Um João Afonso a dar o berro devido ao excesso de compras do dia anterior :lol: e caimbras provocadas pelo frio ao Bruno (pá... o puto tem 12 anos e se não fosse as caimbras tinha saido limpinho... veio de comboio e ainda foi apanhar o comboio... Filipe... não ganhes endurance não que ainda vais levar muito empeno do "xavalo" mas que depois de uns "esticanços" passaram bem

Chegados ao carro foi tempo das arrumações alongamentos e... foto de familia... à segunda como manda a tradição :lol: À 1ª ficou tudo com os cascos cortados

Agora o PORMENOR FÔFO da volta foi mesmo dado pelo companheiro Meska já junto ao carro... Tás velho pá!!!

Desalientar tambem a estreia do Jersey da Soraia devidamente registado ;)

A malta... fora o João Afonso o Luis e mais dois companheiros. O xôr Luis deu de fuga antes da foto... requintes de malvadez é o que vai ser

De cima para baixo da esquerda para a direita





Terceiro anel- Zé Manual
Segundo anel- Maratonista, Monteiro, ASG, Lucio, Pacha, Ricardo, Filipe, Nuno
Primeiro anel- Carlos, Ruca, Galvas, Meska, Bruno e Kitos

Props a todos pela volta espectacular... perfeita cadência para todos... mais empenante para uns que outros mas sem grandes cortes nem esperas a não ser aquele soluço na Peninha... muito bom. A todos um bom Natal e um ano novo cheio de saude para gozar os upgrades e fazer KM!!! :twisted: Beijinhos e abraços e cumprimentos à prima!!! Fui!!! ;)



Texto: Kitos
Imagem e Video: Kitos e Carlos

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Volta Noturna por Lisboa com a Maniacada

Ontem juntei-me a mais dois camaradas maniacos, e fomos fazer uma volta noturna por Lisboa... O tempo adivinhava chuva, mas mesmo assim 20h30, lá estava eu no Lidl de Xabregas. Propunha-se fazer uma volta pelas ciclovias de Lisboa. Mas eu como tinha deixado a carteira na Decathlon, solicitei que se fugisse um pouco da ciclovia, para passar por Alfragide.

Saída do Lidl Xabregas, seguiu-se com direcção a Sta Apolonia, sempre em bom ritmo, atravessar, seguir a Rua dos Bacalhoeiros... virar para a Rua dos Fanqueiros, Praça da Figueira e a primeira paragem!



O que quer dizer que antes que o frio nos combata, combatemos nós ele com uma Ginjinha!
Daqui foi seguir pela Av da Liberdade, Pq Eduardo VII, e apanhar a ciclovia novamente que nos liga ao Monsanto, chegada ao Monsanto e aí para nosso desepero começou a chuver e não foi pouco! Irra e ainda tinhamos de ir até há decathlon por minha causa.
Saída da Decathlon, seguiu-se por Benfica, e eu já sentia os meus pezinhos a nadar... (chamem os bombeiros que tenhos pés inundados ), Caminho da cidade universitária, Av. do Brasil, Rtd do Relogio, Chelas (aqui foi o ponto em que deixei os camaradas maniacos), descer sempre em bom ritmo até ao Lidl onde tinha o carro.

Participantes nesta volta.... (Monteiro, Carlos e Meska)

Dist. 29,71km
Média 17,89 kms/h
Temperatura 5º

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Volta de Natal / Almoço Clube KTM bikes

4 Ktm's e 1 Scottex, assim se compôs a volta.

Monteiro, JMRA, Pedro Correya, Kitos e Isabelinha... Este último é um nome um tanto ou quanto estranho. Não pensem que tivemos de arrangar alguma masquote, mas é um gajo que pedala bem! Ruquinha e Carlos Dionisio, não puderam comparecer, foi pena, mas quando outros assuntos existem a malta respeita.

8h30 já a malta tava toda pronta, e seguir para a primeira paragem do dia a dar direito ao cafezinho. Pouco tempo se demorou, o pessoa queria era trilho, lama, subir, subir, descer pelos trilhos e caminhos de Nila Nova da Rainha.

Já em Vila Nova da Rainha começamos com umas subiditas mas só para aquecer, pois ainda se fazia nota algum frio, melhor solução que esta não podia haver. Alguém já vinha a algum tempo a dizer que a suspensão andava com uma tranquinose aguda (epá essa coisa s calhar pede reforma e quer algo melhor) :twisted:

Montes a fora, trilhos brutais, alguém a querer experimentar o piso "fofo". As descidas então nem se fala eram a loucura, depois de tanto subir, inclusivé uma parede que mais parecia não ter fim.... Houve alguns aventureiros que ainda tentaram, mas depressa desistiram, :scratch: não estavamos ali para ganhar a dita camisola azul na subida à torre! Escusado será dizer, mas assim que chegamos ao topo apesar de ter sido feita a subido a la pate, foi os 5 minutos da palheta.

Trilho a baixo, algo rápidos, que esse foi um espectaculo, era só largar travão! :lol!:

Depois da volta foi a melhor parte, despedida do xôr da scottex, começar a pensar mas era na bela da entremeada, chouriço assado.



Em resumo, venham mais voltas assim, que o pessoal tem sempre um sorriso estampado na cara.

A todos desejo um bom natal. Venha a primeiro passeio do ano!